QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐

Imagem
  QUEM FOI SALOMÃO CONHEÇA A VERDADEIRA HISTÓRIA DO REI SALOMÃO NA BÍBLIA!!!! 4 PARTE ‐ SABEDORIA DO REI SALOMAO FALA SOBRE O ASSUNTO A sabedoria atribuída ao Rei Salomão, especialmente como descrita na Bíblia, aborda uma variedade de temas, incluindo justiça, moralidade, relacionamentos e sabedoria prática. Aqui estão algumas das principais áreas sobre as quais Salomão fala: Sabedoria e Conhecimento: Salomão é famoso por sua busca pela sabedoria, que culminou na sua requisição a Deus por sabedoria em vez de riquezas ou longevidade. Ele é creditado com a autoria de muitos dos Provérbios, um livro da Bíblia que oferece conselhos práticos sobre como viver uma vida justa e sábia. Justiça: Salomão é conhecido pelo julgamento famoso envolvendo duas mulheres que reivindicavam ser a mãe do mesmo bebê. Seu discernimento em resolver o caso, propondo dividir o bebê ao meio para descobrir a verdadeira mãe, ilustra sua reputação como um líder justo. Relacionamentos: Os escritos atribuídos

Historia Bíblica Moisés

Historia Bíblica de Moisés 
Historia Bíblica de Moisés

Moisés foi escolhido por Deus para tirar o povo do Egito.Deus deu a Moisés sinais de que ele não estava só. Moisés e Arão,seu irmão, foram falar com faraó várias vezes, mas o coração de Faraó estava endurecido e ele não permitia que o povo não deixa-se o Egito Deus enviou 10 pragas para aquela terra, afim que o Faraó libera-se o povo e deixa-se de ser escravo de Faraó.

Historia Bíblica de Moisés as Dez pragas do Egito

Historia Bíblica de Moisés

1- Praga: Água vira sangue- Arão levou o bastão e bateu no rio nilo, e a água virou sangue, os peixes morreram, e os rio cheiro tão mal, que os egípcios não pedram beber daquela água.

Historia Bíblica de Moisés

2- Praga: Rãs -Arão estendeu a mão sobre as águas do Egito, e as rãs saíram da água cobrindo do o Egito.


Historia Bíblica de Moisés

3- Praga: Piolhos- Arão bateu na terra com o bastão, e todo pó do Egito virou piolho, que cobriu as pessoas e os aminais.
Historia Bíblica de Moisés

4- Praga: Moscas- Assim fez Deus,o Senhor, e entraram grande enxames de moscas no palácio do rei e nas casa dos seus funcionários. E, por causa das moscas, houve muito prejuízo no Egito.
Historia Bíblica de Moisés

5- Praga: Morte dos animais- o Senhor castigou com uma doença terrível todos os animais dos egipcíacos, morreram só ficaram os dos israelitas vivos.
Historia Bíblica de Moisés

6- Praga: Ferias/ úlceras-Então o Senhor Deus disse a Moisés e a Arão: Peguem punhados de cinza de um forno, e que Moisés jogue essa cinza para o ar. Ela se espalhará como em pó fino sobre toda a terra do Egito, e em todos os lugares a cinza produzirá tumores que tornou-se feridas.
Historia Bíblica de Moisés

7- Praga: Chuva de pedra de fogo- Moisés levantou o cajado para o céu, o Senhor mandou trovões, chuvas de pedra de fogo e raios sobre o Egito, acabando com tudo que estava no campo, incluindo as pessoas e os animais. Destruindo toda a plantação quebrando todas as árvores.
Historia Bíblica de Moisés

8- Praga: Gafanhotos- Os gafanhotos se espalhava-se sobre todo o Egito e invadiu toda aquela região em quantidade enormes de Neves  preta como nunca tinha acontecido antes. Eles cobriram de tal maneire o chão, ficou preto de gafanhotos. Devorava toda a vegetação e plantação em todo Egito.


Historia Bíblica de Moisés

9- Praga: Trevas - Moisés levantou a mão para o céu, e durante três dias uma grande escuridão cobriu todo o Egito. Os egipcianos não podiam ver uns aos outros e tão escuro que ficou o Egito.É naquele dia ninguém saiu de casa. Porém em todas as casas israelitas havia claridade. Faraó não queria obedecer a Deus, e apesar de tantas pragas, Faraó não liberava o povo de Israel.Então Deus mandou seu povo fazer uma festa, a Páscoa, seria uma preparação para a mais terrível de todas as pragas.


Historia Bíblica de Moisés

10- Praga: A morte dos primogênitos- Á meia-noite, o Senhor Deus matou os filhos mais velhos de todas as famílias do Egito, até o filho de faraó foi morto, que era herdeiro do trono. Nessa mesma noite o rei mandou chamar Moisés e Arão e lhes disse: Saiam daqui, vocês e todos os outros israelitas! Deixem o meu pais. Vão adorar a Deus, o Senhor, como vocês pediram.Peguem as suas ovelhas e cabras e seu gado e vão embora. E peçam a Deus que me abençoe. Os israelitas fizeram como Moisés havia ordenado e pediram aos egípcios jóias de prata e de ouro e roupas. O senhor Deus fez com que os egipcianos dessem de boa vontade aos israelitas tudo o que eles pediam.Assim o povo de israel tomou as riquezas dos egípcios.


Historia Bíblica de Moisés

Aplicação da Historia: Faraó não acreditava em Deus, e não queria obedecê-lo, e podemos ver qual foi o seu desfecho, a ira de Deus caiu sobre os Egipcianos. Existe um benção por trás da obediência, e o Senhor colocou pessoas nas nossas vidas como nossas autoridades, ( pais, lideres, professores, governantes, etc.) e devemos honrá-los e respeita-los para a benção de Deus sempre esteja conosco no lugar certo e na hora certa.  
  



Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta