A Sabedoria e o Reinado de Salomão: Uma História de Poder e Provérbios

Imagem
  A Sabedoria e o Reinado de Salomão: Uma História de Poder e Provérbios HISTORIA DE SALOMAO Era uma vez, há milhares de anos, em uma terra abençoada pelas promessas divinas e carregada de mistério, onde os raios do sol dançavam entre os cedros e os rios cantavam canções antigas, que um grande rei ascendeu ao trono. Seu nome era Salomão, e sua história é uma tapeçaria tecida com fios de sabedoria, riqueza e poder. A Ascensão ao Trono Salomão nasceu de uma união entre o Rei Davi e Bate-Seba, uma mulher de grande beleza e sabedoria. Desde jovem, sua mente era afiada como uma lâmina de bronze, e seu coração estava repleto de compaixão e coragem. Após a morte de seu pai, Davi, Salomão foi coroado rei de Israel, herdando um reino poderoso, mas também repleto de desafios. A Sabedoria Divina Uma das histórias mais conhecidas sobre Salomão é aquela em que ele pediu sabedoria a Deus. Em um sonho, o Senhor apareceu a ele e ofereceu-lhe qualquer coisa que desejasse. Em vez de riquezas ou

Educação Cristã na Família

Educação Cristã na Família


Embora muita gente cresça recebendo educação cristã cresce não crendo em Deus, torna-se adulta crendo em seu próprio intelecto. Enquanto crianças, filhos acompanham os pais às idas aos cultos, mas na adolescência alguns desses filhos se afastam da igreja, e ao se tornarem independem dentes financeiramente, ignoram por completo a fé transmitida no lar.

Foi algo assim que o filho-pródigo fez (Lucas 15.11-27). Em sua casa, ele tinha educação, proteção, amor, sustento a contento. Mas, era um jovem insatisfeito apesar de tudo isso. Então, saiu ao mundo como um desbravador, desejoso de satisfazer suas curiosidades, cheio de vontade de experimentar o que havia em sua geração, carnal, rebelde ao Senhor. 

A aventura do filho pródigo terminou em uma poça enlameada junto aos porcos, o brilho dos olhos apagados, sozinho, com as ausências das companhias que o seguiam enquanto tinha dinheiro. A situação crítica o fez cair em si, trocar a ironia pela sensatez. Reconheceu o fracasso e quis voltar ao seu lar e pedir desculpas ao pai por desprezá-lo.

Nenhum pai ou mãe de filhos pródigos deveriam se entregar ao fracasso quanto à educação familiar, jamais se comportar como Pilatos de mãos limpas, nunca se darem por vencidos. Alguns, comentando sobre os filhos desviados, dizem a famosa frase, habitual na boca de quem não se atém às Escrituras Sagradas e está indisposto a lutar pela vitória: "cada um dará conta de si mesmo a Deus, fiz a minha parte como pai".



Os pais, na educação religiosa dos filhos, precisam ter fé e como educadores agirem conforme a Palavra de Deus determina, pois o texto bíblico não dá brecha para a derrota familiar. Pais e mães não devem se sentir incapazes de evangelizar os membros de suas casas.

A Bíblia afirma que basta ensinar as crianças para que elas não se desviem dos caminhos do Senhor. Está escrito em Provérbios 22.6: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele."


Infelizmente, em alguns casos não é diferente em lar cujo pai é um pastor evangélico, existem filhos distantes do caminho do Senhor.


E.A.G.
Pais , o testemunho notável do esforço que é dado por vós em casa após um longo dia cansativo de trabalho em fábricas, empresas, consultórios, escolas, atividades domiciliares, para vossos queridos e amados filhos, é sem dúvida, muito precioso.

Existe ainda queridos pais, algo necessário que vossas crianças, jovens, precisam receber primeiramente de vós: a transmissão e educação da fé cristã. A fé é o ensinamento, o tesouro mais precioso que possais dar aos filhos.

Os filhos não devem somente buscar o alimento que irá fazê-los ter fome novamente, mas só viverão bem se ensinados pelos pais, souberem buscar o alimento que sacia a fome. Este alimento só pode ser conseguido através da fé e vocês pais são os primeiros responsáveis por transmiti-la os ensinamentos cristão. 

Não se enganem, mesmo neste tempo, com tanta injustiça neste mundo, à fé não é um valor que deva ser deixado de lado ou esquecido. Agora que é urgente ser transmitida, e quem melhor para educar um filho na fé de que um pai e uma mãe de fé?

Vocês não são ultrapassados se assim o fizer, pelo contrário, se tornam seres humanos ainda mais autênticos porque descobriram o sentido de suas vidas. Muitos jovens hoje estão caindo em buracos sem volta porque perderam o sentido de suas vidas. É isto que querem para seus pequeninos, que caiam? Se machuquem? Sofram? Sejam os principais exemplo de fé para seus filhos.

O esforço dedicado com amor no trabalho precisa ser dedicado com amor na transmissão da fé. Gastem tempo com seus filhos! Sejam pais presentes. Mostrem que vale a pena ser honesto, vale a pena ser cristão, ser fiel, defender a vida, ter filhos. Testemunhem com obras para seus filhos que a vida vale a pena ser vivida e que a esperança, a felicidade não está nas coisas que acabam, mas no eterno, em Deus, Aquele que nos amou, nos criou e deu a vida, que nos preenche verdadeiramente.


Comentários

COMPARTILHAMENTO

Postagens mais visitadas deste blog

Os Dez Mandamentos de Deus

qual o signifivado de dizimo e oferta